O cérebro, ao receber os estímulos externos, as sensações como impulsos nervosos vindos por meio da visão, olfato, paladar, tato e audição, organiza e interpreta resultando no que conhecemos como percepção. A percepção pode ser definida como a recepção, por parte do celebro, da chegada de um estímulo, ou como o processo através do qual um indivíduo seleciona, organiza e interpreta os estímulos.
Como parte da percepção está a seleção daquilo que julgamos ser mais importante, bloqueando-a nos casos em que nossos estímulos perturbam o nosso emocional. Sabemos que os Estados específicos e percepção seriam a fome, sede, cansaço e humor. Para minimizar e de certa forma tornar correta nossa percepção, precisamos nos conhecer a cada dia tendo auto confiança auto-avaliação e saber rir de nos mesmo. Controlar os nossos desejos e emoções resultando em integridade equilíbrio, ser apto a mudanças. Nos automotiva também faz parte e percepção, em situações difíceis de fracasso sermos otimistas e correr atrás de alcançarmos objetivos. Termos empatia com o nosso próximo facilitando a convivência e entende o ponto de vista e até mesmo concordar com o outro que pode ou não pensar diferente de você.
Em um ambiente de trabalho não basta saber que as pessoas são diferentes, é preciso entender que as pessoas são únicas em seu modo de pensar de perceber os outros, os fatos e o mundo.
Por isso ter uma percepção flexível nos induz a ver vários ângulos ou aspectos da mesma situação e atuar e forma diferenciada, experimentando novas condutas como alternativas de ação. Quem cria o ambiente de trabalho é você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário