sexta-feira, 17 de junho de 2016

Conceito de PDP

Desenvolver produtos consiste basicamente em um conjunto de atividades por meio das quais busca-se, a partir das necessidades do mercado e das possibilidades e restrições tecnológicas, e considerando as estratégias competitivas e de produto da empresa, requer a interação entre diferentes domínios de conhecimento.
Várias idéias podem surgir a fim de atender os clientes e o mercado consumidor:





E:\BACKUP\Anderson Luiz\ESCOLAS\SENAI\DISCIPLINAS\PROCESSOS LOGÍSTICOS\MARKETING\TRABALHO DE MKT E VENDAS\MKT\image014.jpg E:\BACKUP\Anderson Luiz\ESCOLAS\SENAI\DISCIPLINAS\PROCESSOS LOGÍSTICOS\MARKETING\TRABALHO DE MKT E VENDAS\MKT\image017.jpg


A cadeia de informações dentro das empresas é de extrema importância para que o processo de desenvolvimento do produto aconteça de forma eficaz e efetiva. As informações de mercado e a busca constante de dados para a elaboração dos produtos é o que determina o sucesso das organizações frente aos seus concorrentes. A busca por melhorias constantes é um processo crítico para a competitividade da empresa, pois tem se tornado um dos processos-chave para a competitividade da manufatura. Com o aumento da concorrência, mudanças tecnológicas, diminuição do ciclo de vida dos produtos e maior exigência por parte dos consumidores, dentre outros, exigem das empresas agilidade, produtividade e alta qualidade, que dependem necessariamente da eficiência e eficácia da empresa neste processo.
http://www.rogertechnology.com/public/userfiles/files/processo-produttivo-poroghese.jpg

Sendo assim podemos dizer que o PDP é um processo de negócios que visa:
  • Buscar as especificações de projeto do produto e do seu processo de produção;
  • Considerar as necessidades de mercado, as possibilidades tecnológicas e as estratégias da empresa;
  • Preparar a manufatura para iniciar a produção, e acompanha o produto pós-lançamento;
Para se obter melhores práticas do PDP o ideal seria reduzir custos, melhorar a qualidade dos produtos, reduzir o prazo do desenvolvimento, aumentar a flexibilidade e a confiabilidade e acima de tudo atender as necessidades dos clientes. Percebe-se que quanto melhor for este processo, maior a ampliação do ciclo de vida do produto, o aumento da participação no mercado será representativo, maior a margem de lucro e a melhora da imagem da organização frente aos usuários.

Um comentário: