quarta-feira, 27 de abril de 2016

Lançamento de um novo produto - Elementos essenciais



Quando uma empresa decide lançar um novo produto, é preciso uma atenção para determinados elementos, que precisam ser analisados preliminarmente. Ao determinar o produto para comercialização, é importante identificar a demanda do mercado e fazer um planejamento com base em seus objetivos, concebendo o produto de forma criativa e inovadora levando em conta o cliente e avaliando todos os riscos e processos.
Os recursos a serem utilizados, incluindo investimento, pessoal, suprimentos e instalações, são itens essenciais e que precisam ser estimados durante essa fase inicial. Juntamente com os recursos, deve-se investigar a tecnologia que envolve as fases do produto, desde sua produção até a sua permanência no mercado e, consequentemente, como será feita a manutenção. A logística é responsável por toda a gestão do armazenamento, circulação e distribuição do produto, garantindo satisfação e qualidade ao serviço. E finalmente, um elemento determinante para o sucesso do produto é analisar a concorrência. Deve-se acompanhar as características e diferenciais que fazem com que os clientes optem pela outra empresa, além de estar atento à qualidade, atendimento, preço, localização e demais pontos importantes para auxiliar nas ações a serem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário