Quando uma
empresa decide lançar um novo produto, é preciso uma atenção para determinados
elementos, que precisam ser analisados preliminarmente. Ao determinar o produto
para comercialização, é importante identificar a demanda do mercado e fazer um planejamento
com base em seus objetivos, concebendo o produto de forma criativa e inovadora
levando em conta o cliente e avaliando todos os riscos e processos.
Os recursos a serem utilizados, incluindo
investimento, pessoal, suprimentos e instalações, são itens essenciais e que
precisam ser estimados durante essa fase inicial. Juntamente com os recursos,
deve-se investigar a tecnologia que envolve as fases do produto, desde sua
produção até a sua permanência no mercado e, consequentemente, como será feita
a manutenção. A logística é responsável por toda a gestão do armazenamento,
circulação e distribuição do produto, garantindo satisfação e qualidade ao
serviço. E finalmente, um elemento determinante para o sucesso do produto é
analisar a concorrência. Deve-se acompanhar as características e diferenciais
que fazem com que os clientes optem pela outra empresa, além de estar atento à
qualidade, atendimento, preço, localização e demais pontos importantes para
auxiliar nas ações a serem tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário